Sobre

Nossa equipe é altamente qualificada e experiente tendo muito prazer pela profissão, pois todos que nesta empresa trabalham sabem que alem de dar vida a estes belíssimos clássicos também resgatam a história. Na “RH” o processo de restauração é extremamente minucioso, o carro é totalmente desmontado desde do chassi e analisado item por item seguindo rigorosamente os manuais de fábrica mantendo 100% de sua originalidade.

O Sr. René enxerga o seu atelier não só como uma empresa de restauração, mas sim como uma realizadora de sonhos para aqueles que por este hobby tem paixão.

História

Sr. René Huewes (fundador) começou seu aprendizado sobre mecânica em 1964, desmontando e consertando, como hobby, motores de bicicleta que eram adaptados sobre a roda dianteira. Eles eram conhecidos como “papa pneu”, pois ocasionavam um desgaste muito grande dos mesmos. Surgiu então sua paixão por mecânica.

Em 1966 foi trabalhar em uma oficina muti-marcas onde teve seu primeiro contato com carros da época que hoje são considerados antigos. Simultaneamente fez um curso de 02 anos na escola técnica do Senai formando-se ali mecânico. De 1970 até o ano de 1974 foi estudar em São Paulo formando-se técnico têxtil. Neste período morava perto da Av. Duque de Caxias e São João, foco das revendas e concessionárias de automóveis da época, aumentando ainda mais sua paixão por estas preciosidades.

Voltou para Blumenau (SC) e foi trabalhar em uma Multinacional americana durante 20 anos onde teve a oportunidade de viajar e conhecer vários países, Austrália (onde residiu por 3 anos), Estados Unidos e vários outros na Ásia. Nas suas andanças principalmente pelos Estados Unidos fez muitos contatos e tomou conhecimento de vários fabricantes e fornecedores de peças para automóveis antigos, que até hoje fornecem o necessário para as suas restaurações.

Como hobby de finais de semana restaurou muitos carros, entre eles um Oldsmobile 1963 conversível – automático F85 Cutless, Sinca Jangada 1967 modelo Emisul, Ford 1940 modelo Business Coupe, Cadillac 1949 conversível Série 62, (este veículo esta exposto no Vilarejo – bar temático na Mooca em SP), Cadillac 1947 conversível, todos com uma excelente qualidade de acabamento e riquíssimos em detalhes. Com isto chamou a atenção de vários aficionados e colecionadores de renome deste meio. Em 1995 se aposentou podendo então realizar o seu sonho de criar seu atelier, a “RH Restaurações” profissionalizando este seu indiscutível talento.

Começou com uma área de 1.250m² num galpão ao lado de sua casa e contratou um dos melhores profissionais da região com 50 anos de experiência para lhe ajudar. Rapidamente o espaço ficou pequeno e em 2005 ampliou sua área para 2500m2. Hoje seu acervo de clássicos é invejável, possui mais de 25 carros raros aguardando parcerias para restaurá-los (fotos no menu principal).

As famosas Harley Davidson também fazem parte da história e paixão desta empresa, pois ao longo dos anos o Sr. René restaurou mais de 15 motocicletas (anos 50 a 70) especializando-se em qualquer ano ou modelo seja ela personalizada ou original. A maioria destas se encontra no famoso museu de Automóveis Antigos o “Hollywood Dream Car” situado na cidade de Gramado – RS.

Galeria de Vídeos